1. Aide
    1. Espace Client
    2. Connexion
  1. Aide
    1. Espace Client
    2. Connexion
Espace Membre Boursorama

Erreur d'authentification

Votre compte a été clôturé.

Vous êtes authentifié. Nous chargeons votre espace membre.

Mot de passe oublié ?

Nouveau sur Boursorama ? Devenez membre

Identifiant/Mot de passe oublié
Si vous êtes Membre de la Communauté Boursorama, veuillez indiquer l'adresse email que vous avez fournie lors de votre enregistrement pour recevoir votre identifiant et/ou ré-initialiser votre mot de passe :

Nouveau sur Boursorama ? Devenez membre

Fermer

Retour au sujet PORTUGAL TELE.NOM.

PORTUGAL TELE.NOM. : P.TELECOM - Preferée par BNP Paribas

lukaluka
05 oct. 200901:23

Analyse technique - Boursorama

PT eleita pelo BNP Paribas para capitalizar crescimento na América LatinaA Portugal Telecom, que esta semana já tinha passado a integrar o lote das preferidas do BNP Paribas, surge agora como a eleita pelo mesmo banco de investimento para capitalizar crescimento na América Latina, dada a exposição da operadora liderada por Zeinal Bava ao Brasil, através da
Vivo.--------------------------------------------------------------------------- -----Paulo Moutinhopaulomoutinho@negocios.pt A Portugal Telecom, que esta semana já tinha passado a integrar o lote das “preferidas” do BNP Paribas, surge agora como a eleita pelo mesmo banco de investimento para capitalizar crescimento na América Latina, dada a exposição da operadora liderada por Zeinal Bava ao Brasil, através da Vivo.“A PT oferece uma combinação única de exposição a mercados emergentes atractivos e uma reviravolta estrutural na rede fixa. O que deverá traduzir-se num crescimento médio anual de 3 das receitas que irá influenciar o EBITDA e o ‘free cash flow’ à medida em que a empresa atinge o pico do seu ciclo de investimento”, refere o BNP Paribas. O próximo “Investor Day” da Telefónica, no dia 9 de Outubro, “deverá enviar uma mensagem positiva sobre a América Latina, dando suporte à PT que está exposta ao mais atractivo país (Brasil) e negócio (o da rede móvel) da região”, acrescenta a nota de “research”, na qual o BNP Paribas voltou a rever em alta as estimativas para a operadora.No início da semana o banco de investimento tinha já emitido uma nota de “research” para o sector em que subiu a avaliação da PT para 9,00 euros. Hoje, o “target” voltou a aumentar, ascendendo agora aos 9,50 euros. Face a este preço-alvo a PT apresenta um potencial de subida de 31,6, dada a cotação actual de 7,219 euros. As acções estão a subir 1,25 e a contrariar as restantes cotadas do PSI-20.A revisão na avaliação reflecte a incorporação de uma taxa de câmbio entre o euro e o real mais positiva para a moeda brasileira, e também a venda da Meditel. “No global, a nossa projecção para o EBITDA no final de 2010 cresceu em 2 e a estimativa de lucros foi revista positivamente em 4”, sublinha o BNP Paribas.“A PT não está cara comparativamente às pares com base nos múltiplos para 2010, dada a sua elevada taxa de crescimento”. Este atractivo vem associado a um “compromisso de dividendo para os próximos três anos [correspondente a um ‘dividend yield’ de 8], reforçado com a venda da Meditel, que elevou as reservas e diminuiu a alavancagem da PT”. Neste sentido a recomendação do BNP Paribas é de “outperform”.

Cours de référenceTendanceMon objectif de coursRésistancesSupports
positive 9 Court terme : Court terme :
Long terme : Long terme :
Signaler un abus

Vous devez être membre pour ajouter un commentaire.
Vous êtes déjà membre ? Connectez-vous
Pas encore membre ? Devenez membre gratuitement

0 réponse

Retour au sujet PORTUGAL TELE.NOM.

Signaler le message

Fermer

Qui a recommandé ce message ?

Fermer

Mes listes

Une erreur est survenue pendant le chargement de la liste

valeur

dernier

var.

5679.68 -1.94%
1.08725 -0.08%
1.61 +1.26%
55.39 +0.95%
41.14 -2.43%

Les Risques en Bourse

Fermer